quinta-feira, 14 de março de 2013

Mulheres Musculosas: Nova Onda?



Um dia desses eu estava lendo uma matéria sobre a nova febre nas academia, são mulheres megamusculosas estilo "mulher-rã", (rã, por que tem pernas extremamente fortes, sem gordura e com canela fina) enfim, eu estava lendo alguns comentários de alguns especialistas na área, irei citar alguns exemplos depois dou minha opinião.

"Elas querem saber o que faço para ficar assim", diz Gracyanne, que no pós-carnaval vem dando palestras motivacionais para mulheres em busca da boa forma. (Não seria forma extremamente musculosa?)

A modelo diz fazer refeições a cada três horas, com muita proteína magra e zero açucar e sal e pegar pesado. "O peso que Gracyanne usa são surreais, consegue colocar 200 quilos no agachamento", diz o personal dela, Xande Negão, que se apresenta como "Body Desinger".

Todas as mulheres que vejo estão agachando, agachando e agachando. Quem está preparada para agachar e ter essa perna tão grande?", pergunta Mauro Guiselini, professor de educação física da FMU e consultor de academia de São Paulo. Para atingir seu objetivo, elas treinam mais do que os homens. "muitas usam tudo o que houver de lícito e ilícito para isso.

Entenda-se por tudo de suplementos de proteina a hormônios. "A mulherada está deitando e rolando nos anabolizantes, tomando ou injetando sem dó hormônio sem dó", acredita o fisioterapeuta Rafael Guiselini.

Gracyanne diz nunca ter feito uso dessas substância, é lógico, ela vai dizer que fez? Haha. O corpão é uma combinação de genética e estilo de vida esforçado. "É como se atleta; me adaptei bem aos treinos, nunca saio da dieta. Mas sei que é dificil, 99,9% das mulheres não conseguem."

Por mais que se esforcem, há limitação físicas e fisiológicas. "Corpo de mulher não foi feito para ter menos que 15% de gordura", opina a preparadora física Fernanda Borges. Gracyanne está com 6% de gordura; "È percentual de atleta homem. Além da proporção de gordura, há um numero máximo de fibras musculares que uma mulher pode ter.

"Mesmo que a quantidade de fibras musculares das pernudas seja acima da média, elas chegam a um patamar com dieta e treino e de lá não passam. Dentro dos limites fisiológicos do corpo feminino não dá para ser tudo isso que se vê por ai", diz Mauro Guiselini. Eu concordo plenamente com essa citação e complemento dizendo ainda mais, existem estrago a longo prazo irreversíveis por causa da busca por músculos cada vez maiores, um deles são a flacidez muscular, para se manter uma musculatura enorme desse jeito a vida toda você precisaria consumir muita proteina, agora pensa, será você e capaz de consumir a vida toda 150 gramas de proteina por dia, pois um dia esse musculo diminui, vai cair, e se não for cuidado vai ficar feio.

"Otreino é feito de séries muito parecidas com as de um fisiculturista: pouca repetição, muita carga, muitas horas de treinamento. Mas mesmo com a maior disciplina do mundo, elas não conseguem ficar com pernas tão grandes, daí partem para testosterona", diz Netto. Os movimentos com amplitudes seguras ultrapassadas e as cargas muito altas podem comprimir as vertebras lombares, lesionar articulações e encurtar a musculatura posterior da coxa.

Num futuro próximo, teremos mulheres megamusculosas lesionadas.

Por favor, treinem com segurança, o resultado sempre vem, não esperem-o, treinem pela saúde que o musculo vai se densenvolver devagar, sem pressa.

Comam bem, bebam bastante água, comam de tudo, façam exames médicos para saber como esta o nível de colesterol, glicose e triglicerídeos, descansem bem e sejam felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário